Atualizado em 29.09.2014 – às 15h55
greve-banco-01

Greve terá início nesta terça-feira (30) | Foto: Ilustrativa

Os bancários da Caixa e do Bradesco de Santaluz confirmaram a adesão à greve nacional da categoria, marcada para esta terça-feira (30), por tempo indeterminado.

A gerência da Caixa destacou que, durante o período de paralisação, o consumidor poderá realizar transações financeiras e pagamentos de contas (boletos de água, luz, telefone, gás, financiamentos, impostos e títulos de cobrança em geral) em canais alternativos, como a casa lotérica e o correspondente bancário, localizados no centro da cidade, além dos caixas eletrônicos da agência, que funcionarão normalmente. O Bradesco informou que realizará atendimento reduzido. 

O indicativo de greve por tempo indeterminado foi confirmado no último sábado (27), pelo Comando Nacional dos Bancários, mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que elevou o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim de ‘metas abusivas’, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.

Sindicatos de dezenove estados, além do Distrito Federal, decidiram aderir à greve. Novas reuniões serão feitas nesta segunda-feira (29) em todo o país para organizar a paralisação.

* Até o fechamento da reportagem, a agência do Banco do Brasil não tinha confirmado a paralisação das atividades. No entanto, às 15h53 desta segunda-feira (29), a gerência da unidade entrou em contato com a nossa reportagem informando a adesão à greve.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)