WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: caminhada marca dia de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santaluz, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o apoio do Conselho Tutelar, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A caminhada teve início na Praça do Saber e foi encerrada no memorial da Praça Major Benício Viana, onde foram realizadas apresentações. Participaram do evento alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além de estudantes das redes pública e particular de ensino e idosos que frequentam o Centro de Referência da Melhor Idade.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Segundo a organização, a atividade integra a programação da campanha Faça Bonito, que visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual, além de estimular denúncias ao serviço Disque 100, ao Conselho Tutelar e demais órgãos que garantem a preservação dos direitos do cidadão.

18 de maio

Em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, uma menina capixaba foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada em um ritual de orgia. Seu corpo apareceu seis dias após o crime, todo desfigurado por ácido. Os responsáveis jamais foram punidos.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O movimento pelos direitos da criança e do adolescente, após uma forte mobilização, conseguiu a aprovação da Lei 9.970/00, que instituiu o 18 de maio como o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, com o objetivo de mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: caminhada marca dia de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”

  • JOSÉ PLÍNIO DE OLIVEIRA says:

    PARABÉNS PELA CAMINHADA!!! Querido Povo de Santa Luz, de fato, todos devemos nos conscientizar e nos mobilizar, também, em defesa da criança e da pessoa adolescente. Agora, faz-se necessário, óbvio, atividades permanentes com as comunidades todas; principalmente aquelas comunidades mais vulneráveis.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia