campanha vacinação paralisia

A mobilização nacional para atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até 5 anos começa neste sábado, 24 de agosto, em Estados e Municípios brasileiros. Até o dia 30 deste mês, os menores devem ser levados aos postos de vacinação, com a caderneta, para avaliação e atualização, se necessária. De acordo com dados do governo, o público da faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. E para viabilizar a campanha serão disponíveis 34 mil postos fixos de vacinação, além dos volantes, e 350 mil profissionais de saúde.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos são: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A ação ocorre em parceria entre o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Roteiro dos postos de vacinação em Santaluz

24/08/2013 – Sábado

Unidade Básica de Saúde (Próximo ao Hospital); Praça do Saber;  Morro dos Lopes (Manhã); Bairro Mãe Rufina (Tarde); Unidade de Saúde da Família (Distrito de Pereira); Unidade de Saúde da Família (Castro Alves); Loteamento Cunha e Macedo (Manhã); Escola Açude Tapera (Tarde) e Praça do Abrigo.

26/08/2013 – Segunda-feira

Unidade de Saúde da Família (Serra Branca)

27/08/2013 – Terça-feira

Unidade de Saúde da Família (Barreirinho)

28/08/2013 – Quarta-feira

Unidade de Saúde da Família (Várzea da Pedra)

29/08/2013 – Quinta-feira

Unidade de Saúde da Família (Sisalândia)

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)