DSC_0170

Encontro ocorreu na Sala do Júri do Fórum Desembargador José Maciel dos Santos | Foto: Notícias de Santaluz

O Cartório da 145ª Zona Eleitoral (145ª ZE), responsável por Santaluz, promoveu na manhã desta quarta-feira (13), uma reunião com representantes de partidos políticos do município com o objetivo de orientar acerca dos procedimentos necessários para o registro de candidaturas nas Eleições 2016. O encontro ocorreu na Sala do Júri do Fórum Desembargador José Maciel dos Santos. A reunião foi conduzida por Jane Laryssa Mota Souza, chefe da 145ª ZE, que, além de abordar as inovações trazidas pela Resolução 23.455/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passou instruções de como elaborar e entregar o pedido de registro de candidatos ao pleito deste ano por meio do sistema CANDex, que deverá ser utilizado por partidos ou coligações para formalizar todos os pedidos de candidaturas: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição.

janelaryssa

Jane Laryssa Mota Souza, chefe da 145ª ZE | Foto: Notícias de Santaluz

“Com a proximidade do período para o Registro de Candidaturas para as eleições deste ano, nos reunimos com os partidos e pré-candidatos a fim de orientá-los e esclarecer dúvidas sobre o tema, sobretudo quanto às mudanças promovidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Política), e também sobre alguns aspectos relevantes acerca de arrecadação e gasto de recursos de campanha. Com o novo calendário eleitoral, teremos um prazo curto para análise e julgamento dos pedidos e, portanto, quanto mais bem instruídos [os representantes das agremiações partidárias] estiverem, mais rápido e proveitoso será o trabalho de todos”, afirma Jane Laryssa.

Prazo para registro de candidatura
O prazo para realização das convenções partidárias será aberto no dia 20 de julho. A partir desta data, os partidos políticos e as coligações têm até 15 de agosto para apresentarem no Cartório Eleitoral competente, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)