Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/ Ceaic

O Centro de Apoio aos Interesses Comunitários (Ceaic) promoveu na segunda-feira (13), em Santaluz, mais uma Assembleia Geral Ordinária. O encontro teve como foco a discussão de diversos assuntos de interesse da entidade, entre eles, participação em eventos como a Feira Feminista Territorial, que será realizada no município de Quijingue, no dia 25 de novembro. Antes, acontece, no dia 19, em Tucano, uma oficina com o objetivo de vivenciar o tema da Feira Feminista do Território: Economia Solidária Feminista; Empoderamento político e social das mulheres. Também foram compartilhadas experiências da visita feita à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – unidade do Semiárido, no dia 9 de novembro.

A assembleia teve a participação de Genilton Brito, que é líder de projetos do União Sertaneja, projeto desenvolvido pela ONG Humana Brasil, além de representantes da Federação União Sertaneja, lideranças de associações, estagiários, simpatizantes e parceiros do Ceaic.

A assembleia também serviu para comemorar os 24 anos do Ceaic, que foi fundado em 15 de Novembro de 1993. O Centro de Apoio aos Interesses Comunitários é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo principal organizar, legalizar e assessorar as associações comunitárias, orientando no planejamento das atividades, capacitando os diretores, formando lideranças, mobilizando a comunidade, buscando alternativas para geração de renda e intervindo nas políticas públicas e no processo de desenvolvimento local e regional. Construindo-se com o amparo legal, autonomia, exercício da cidadania e o direito de lutar em favor dos excluídos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)