DSC_1560

Foto: Notícias de Santaluz

O Centro de Educação Interativo (CEI) realizou, na tarde desta quarta-feira (25), a culminância do projeto ‘Saúde e Alimentação’. Voltado à importância de escolhas alimentares mais saudáveis, o trabalho foi desenvolvido em todas as turmas, durante um período de 30 dias, mobilizando estudantes da educação infantil ao 6º ano do ensino fundamental. Os estudantes abordaram, na própria sala de aula, temas como higiene alimentar, alimentos saudáveis e seus benefícios, nutrição e a importância da atividade física, cálculos do IMC, além de informações sobre os transtornos alimentares. O evento contou com a presença da comunidade e de familiares dos alunos.

DSC_1573

Foto: Notícias de Santaluz

Segundo a diretora do CEI, Josimary Abreu, o objetivo é esclarecer os pais sobre a importância da boa alimentação e estimulá-los a cuidar da rotina alimentar dos filhos. “Na escola se formam as bases do comportamento no que diz respeito à alimentação, mas se as casas forem locais onde existe uma oferta alimentar contrária ao que é ensinado nas salas de aulas, torna-se difícil a missão do professor e da própria escola”, afirmou.

DSC_1583

Foto: Notícias de Santaluz

Após a primeira parte das atividades, os estudantes e seus pais assistiram a uma palestra e apresentação de teatro de fantoches feita por profissionais de saúde. A nutricionista Virginia Paula destaca a importação da reflexão de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar. “O índice de casos de crianças e adolescentes com intolerância a glicose, que é um tipo de pré-diabetes, tem crescido muito ultimamente, sobretudo por conta do consumo exagerado de alimentos industrializados, cheios de conservantes. Portanto, é muito importante que a escola promova essa conscientização de que uma boa alimentação deve conter alimentos variados, seguros e que respeitem a cultura, tradições e hábitos alimentares saudáveis, priorizando, sempre que possível, os alimentos orgânicos”, disse.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)