Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Com o tema ‘IdentidÁfrica’, o Centro de Educação Interativo, em Santaluz, realizou entre os dias 26 e 27 de setembro(quarta-feira e quinta-feira), a 5ª edição de sua Feira Literária. O evento foi visitado por centenas de estudantes da rede de ensino pública e particular, além de familiares dos alunos da instituição e da comunidade em geral, que assistiram apresentações teatrais e declamação de poesias, entre outras atividades desenvolvidas de forma lúdica nos nove stands temáticos montados dentro das salas de aula e no palco na área interna da escola. Durante o evento também houve exposição e venda de livros infantis.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Caracterizados como personagens africanos, estudantes do maternal ao 8º ano do ensino fundamental fizeram interpretações de diferentes gêneros literários, abordando uma temática valorizando e exaltando a história e a cultura afro-brasileira, incluindo seus costumes e peculiaridades.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Temas como África está entre nós; Chico Rei; Bahia, um pedaço da África no Brasil; heranças africanas; superação; princesas africanas; Pretinho, meu boneco querido; minha mãe é negra sim; a bonequinha preta; tramas da cor; o pássaro sem cor; tinha 7 anos apenas; vestindo minha pele; princesa Arabela, mimada que só ela; o negro tem seu valor; o Brasil que veio da África; Bahia: território africano; as tranças de Bintou; Pretinha de Neve e os sete gigantes e Nega Maluca aproximaram o público do universo literário.

Notícias de Santaluz

Confira abaixo a galeria de fotos do evento [Deslize para os lados para visualizar todo o conteúdo].

Santaluz: Centro de Educação Interativo realiza 5ª Feira Literária

Deixo o seu comentário

comentário(s)