CSC_1305

Foto: Notícias de Santaluz

Amor e o olhar sobre o outro como instrumentos de transformação da humanidade estão entre os assuntos da ‘26ª Semana Espírita’ promovida pelo Centro Espírita Luz no Caminho (CELC), em Santaluz. A programação teve início na noite desta quinta-feira (19), às 20h, no auditório da Câmara de Vereadores do munícipio. O tema central deste ano é: “Amar: eis o maior mandamento”. Um dos preletores da primeira noite, Donato Andrade Júnior, da Casa de Oração Bezerra de Menezes, destacou a importância do tema. “Falar da doutrina espírita é também falar de Cristo, do amor, porque toda a doutrina é baseada na filosofia e nos ensinamentos de Jesus Cristo, que estão contidos no evangelho. Então, não tem como você dissociar o amor da doutrina espírita. Estamos juntos aqui falando sobre filosofia, religião e ciência, estudando justamente a doutrina que Jesus nos deixou como legado, toda ela baseada no amor, o sentimento mais nobre que existe”, disse.

CSC_1312

Foto: Notícias de Santaluz

O evento é uma homenagem aos 48 anos de fundação do Centro Espírita Luz no Caminho, completados neste sábado, 21 de maio. “É um trabalho que vem sendo feito com muita dificuldade, com muito esforço, por se tratar de um serviço social feito de forma voluntária. O Centro Espírita Luz no Caminho foi fundado há 48 anos por Heráclito Amador Filho, e logo em seguida surgiram outras casas religiosas, como a Casa de Oração Bezerra de Menezes e a Casa de Oração Chico Xavier, no povoado de Serra Branca, que fazem essa propagação da doutrina espírita na nossa cidade. Portanto, somos privilegiados em ter três casas espíritas em um município do tamanho de Santaluz, nos ensinando a lei do amor e a máxima do Cristo que é o aprimoramento da criatura humana”, destacou a presidente do CELC, Eva Nunes.

A ‘26ª Semana Espírita’ de Santaluz segue até o próximo domingo (22), com a participação de oradores espíritas das cidades de Santaluz, Valente e Serrinha, além de participações musicais, entre outras atividades.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)