WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Laboratório Checap drogaria_santana

Santaluz: cerca de 100 homens se reúnem na Praça da Bíblia para rezar o terço

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Aproximadamente 100 homens se reuniram para rezar o terço na Praça da Bíblia, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Na noite desta segunda-feira (29), aproximadamente cem cristãos católicos se reuniram para rezar o terço na Praça da Bíblia, no Centro de Santaluz, município localizado na região sisaleira da Bahia. Eles fazem parte de um grupo de oração do terço formado só por homens da Paróquia Santa Luzia.

Esta foi a primeira vez que o grupo se reuniu na nova praça, que foi completamente revitalizada e entregue à população pela prefeitura no último sábado (27).

Para o coordenador do Terço dos Homens, Danilo Batista dos Santos, além de proporcionar beleza, a praça contribui para a evangelização das pessoas por meio da realização de atividades religiosas.

Foto: Notícias de Santaluz

O coordenador do Terço dos Homens em Santaluz, Danilo Batista | Foto: Notícias de Santaluz

“É um equipamento importante, pelo fato de facilitar o acesso à população e oferecer mais conforto as pessoas. Por isso, nós do movimento Terço dos Homens tivemos a ideia de rezar ao menos uma vez por mês em locais públicos, para sair do comodismo de dentro da igreja e testemunhar nossa fé anunciando o evangelho às pessoas que passam pelas praças da nossa cidade”, afirma Danilo Batista.

O movimento do Terço dos Homens é nacional e teve sua origem na década de 70, no nordeste brasileiro. Em Santaluz, surgiu no dia 9 de outubro de 2009 e tem participação ativa nas ações da Paróquia Santa Luzia. Segundo Danilo, o grupo foi fundado por seis pessoas, entre elas o coordenador Paulo Pereira da Silva Filho. Hoje, o movimento conta com mais de 500 homens, sendo que a maioria se reúne todas as segundas-feiras para rezar o terço. Os encontros acontecem na igreja matriz da paróquia.

Notícias de Santaluz

2 respostas para “Santaluz: cerca de 100 homens se reúnem na Praça da Bíblia para rezar o terço”

Deixe seu comentário







WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia