Entre os dias 27 e 30 de agosto, cinco jovens luzenses representarão o município durante a V Jornada Nacional do Jovem Rural, que acontecerá no município de Bocaiúva do Sul, no Paraná. Durante o evento 300 jovens rurais de todas as regiões do país vão discutir o tema “Novos caminhos para a agricultura familiar” .

O encontro reunirá jovens e educadores do campo, acadêmicos e representantes do poder público para uma semana intensa de atividades. A programação abrange, ainda, painéis, discussões em grupos de trabalho, feira de produtos regionais, apresentações culturais e visitas às propriedades rurais da região, revelando aos visitantes diversas iniciativas empreendedoras agrícolas, como agroindústrias, produção de orgânicos, iniciativas de agroturismo, entre outros. A novidade nesta quinta edição do evento fica a cargo das Olimpíadas Rurais, uma série de jogos e brincadeiras que resgatam e valorizam a cultura e o cotidiano do campo.

Santaluz terá representantes no evento

Os luzenses Givaldo do Carmo Souza, Rosania Trabuco de Souza, Fabio da Silva Santos, Genival da Silva Carmo (Dil Carmo) e Genilda Pereira Santos estão entre os 35 participantes que representarão a Bahia na Jornada e foram selecionados por uma Comissão de Seleção, formada por algumas lideranças juvenis integrantes do Movimento de Organização Comunitária (MOC), União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES) e Coletivo Regional de Juventude e Participação Social (CRJPS).

“A 5ª edição da Jornada Nacional do Jovem Rural é um momento muito importante para a discussão de projetos voltados aos jovens rurais de todo o Brasil. Com certeza representaremos bem a Bahia, sobretudo Santaluz”, disse Givaldo do Carmo, cidadão luzense e Representante da Rede Jovem Rural.

Redação Notícias de Santaluz

Confira a programação da V Jornada Nacional do Jovem Rural

Confira os participantes que representarão a Bahia

Deixo o seu comentário

comentário(s)