CSC_0961

Foto: Notícias de Santaluz

O Colégio Ação realizou na noite desta segunda-feira (30) a formatura dos alunos do ensino fundamental. A solenidade foi realizada no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos) e reuniu autoridades municipais, a exemplo da secretária de Educação, Rosimar Sena, pais e familiares dos alunos. A cerimônia contou com apresentações dos alunos do 1º ao 9º ano e com a participação musical da estudante Maria Clara Nunes, ex-aluna da instituição, e do cantor Júnior Nunes.

CSC_0955

Foto: Notícias de Santaluz

O momento foi especial para Ana Beatriz, de 11 anos, aluna do 6º ano. “Gostaria de agradecer a todos os professores, funcionários e grupo gestor por mais um ano maravilhoso que vivemos juntos. Estudo no Colégio Ação há dois anos e só tenho a agradecer por todos os ensinamentos, pessoais e acadêmicos”, disse.

CSC_1029

Foto: Notícias de Santaluz

Apta a cursar o Ensino Médio em 2016, Bruna Ramos, de 15 anos, contou que levará para a vida conhecimento adquirido no Ação. “Foi muito bom todo esse tempo que passei aqui. Uma instituição moderna com uma proposta de ensino incrível e que serve como referência regional. Foram tempos inesquecíveis, agradeço ao grupo gestor, professores e demais servidores por esta conquista”, afirmou.

CSC_1026

Foto: Notícias de Santaluz

No final, Ariete Silva Oliveira, mãe da estudante Ariele, do 6º ano, falou em nome dos pais dos alunos e agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido. “O Colégio Ação é um lugar especial, onde não é oferecido apenas o conteúdo. Trata-se de um lugar onde também são trabalhadas as emoções e a valorização da potencialidade humana, preparando nossos filhos para o mundo”, disse.

CSC_1020

Foto: Notícias de Santaluz

O evento também serviu para comemorar os 13 anos da escola – O Colégio Ação foi fundado em 30 de novembro de 2002. “O Ação foi idealizado com uma proposta de oferecer um ensino de excelência, buscando desenvolver um processo pedagógico que respeite as diversas formas de aprendizagem e que permita ao educando intervir e provocar transformações sociais em seu exercício cidadão. Quero agradecer aos professores e funcionários da escola pelo compromisso com a educação, fazendo o melhor todos os dias para oferecer esse ensino de qualidade”, avaliou a professora Jussara Secundino, membro do grupo gestor da instituição.

Redação Notícias de Santaluz

* Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)