WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros será fechado, anuncia Secretaria de Educação

Share Button
tarcilina

Decisão é resultado de um estudo minucioso, considerando a baixa frequência nos últimos cinco anos, diz SEC | Foto: Notícias de Santaluz

O Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros, localizado no Centro Santaluz, será fechado. A informação foi confirmada ao Notícias de Santaluz pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O fim das atividades na unidade de ensino foi anunciado durante um encontro ocorrido nesta quarta-feira (1), que contou com a participação da direção da escola, de representantes do Núcleo Regional de Educação – NRE 04 – Serrinha e da comunidade.

Segundo a SEC, a decisão é resultado de um estudo minucioso realizado pelo órgão, considerando a baixa frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados, tendo como prioridade garantir o direito de aprender de todos os estudantes.

De acordo com a direção da escola, 245 alunos estudaram na instituição no ano passado. A Secretaria da Educação do Estado assegurou que todos eles serão atendidos nas demais escolas públicas da cidade. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retidos no Tempo Formativo III eixo VII, Tempo Formativo III, que corresponde ao Ensino Médio, deverão solicitar matrícula no Colégio Estadual José Leitão que disponibilizou 120 vagas. Já os estudantes que ficaram retidos na 8ª série serão atendidos pela rede municipal.

Segundo a direção da instituição, a unidade permanecerá aberta alguns meses realizando emissão de documentos necessários para que os estudantes migrem para as outras escolas.

Após o fechamento, o prédio da unidade escolar ficará à disposição do Estado. De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Santaluz, o grupo presente a reunião propôs que o local passasse a funcionar como extensão do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), ampliando a oferta de cursos técnicos aos estudantes do município. Outra opção indicada, conforme apurou a reportagem, seria a instalação de um Centro Juvenil de Ciência e Cultura, espaço desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, dedicado à educação complementar. Os projetos, no entanto, foram considerados inviáveis pelos representantes da SEC.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, movimentos sociais do município já sinalizaram a criação de uma comissão com o objetivo de encaminhar as demandas ao secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santaluz: Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros será fechado, anuncia Secretaria de Educação”

  • Francisco says:

    Isso é uma vergonha, para onde os alunos do ensino médio vão a partir de agora?
    José Leitão, com salas super lotadas?
    Valente, tendo que pegar transporte para outro município, porque o estado roubou tanto, que não tem condições de sustentar uma escola em Santaluz.
    Realmente Lamentável.

  • GERFFESON says:

    BOM DIA!

    LAMENTÁVEL,POIS MINHA SAUDOSA MÃE FOI PROFESSORA POR MUITOS ANOS NESSA ESCOLA.ESTOU MUITO MAIS MUITO TRISTE MESMO COM TAL DECISÃO.
    ESPERO QUE COM ESSA DECISÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETO OU INDIRETAMENTE CRIEM ALGO QUE SEJA BENÉFICOS AOS ESTUDANTES LUZENSES. COMO POR EXEMPLO:FIRMAR PARCERIA COM A ESCOLA-SENAI,ESCOLA DE PESQUISA EM GERAL ENTRE OUTRAS COISAS.
    O QUE NÃO PODE É SIMPLESMENTE FECHAR E JOGAR A CHAVE FORA (ABANDONAR).FOI NELA E NAS DEMAIS QUE MUITOS LUZENSE CONSEGUIRAM E CONSEGUEM SER ALGUÉM HOJE AGRADEÇA A ELA E OS PROFESSORES.FICA A MINHA TRISTEZA.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia