Share Button

dsc_0245

dsc_0276

Desfile do brinquedo favorito, apresentação de palhaço, pintura no rosto, desfile de moda, produção de arte e história com fantoche foram algumas das atividades desenvolvidas pelo Educandário Construção do Futuro durante a semana em que se comemorou o Dia das Crianças deste ano. A programação foi encerrada com a terceira edição do Show Anual de Talentos, nesta sexta-feira (14).

dsc_0186

dsc_0429

Apresentação teatral, declamação de poemas, música, pintura, dança e contação de histórias infantis foram algumas das manifestações que fizeram a alegria das crianças e adultos que estiveram presentes no Memorial situado na Praça Major Benício Viana. Ao final das apresentações, os alunos, do maternal ao 9º ano, foram premiados individualmente com certificado de participação. Também houve homenagem pelo Dia do Professor, comemorado neste sábado (15).
dsc_0402

dsc_0289

Uma das gestoras do Educandário, a professora Ivone Gonçalves de Mattos comenta sobre o encantamento das crianças pelas atividades. “São atividades que ajudam a levar arte e cultura para as crianças, de uma forma leve, gostosa, como uma brincadeira, além de estimular a oralidade, autonomia, improvisação e interpretação, mecanismos que facilitam a descoberta de suas habilidades”, destaca.

dsc_0171

Segundo a professora Gércia Barbosa, iniciativas desse tipo aproximam os estudantes do universo das artes. “São momentos em que os alunos trocam experiências entre si sobre o processo criativo de projetos artísticos e culturais que são desenvolvidos dentro da escola, em sala de aula, onde trabalhamos com essa temática literária servindo até mesmo de inspiração para outros colegas. Enfim, um dos objetivos principais desse momento aqui hoje é promover nos estudantes o incentivo à cultura em integração com a comunidade escolar”, afirma a professora Gércia.

csc_0213

Para Márcia Margareth, que apresentou poema e canções autorais junto com o seu filho Márcio Bruno, “tudo isso é muito importante, porque mobiliza os estudantes e possibilita momentos de diversão, mas também de aprendizado, estimulando eles a serem mais criativos. Adoro participar desses momentos promovidos pela escola e sempre faço questão de incentivar meus filhos a se envolverem nesse ambiente literário”.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)