WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: em entrevista ao Rádio Revista, vereador Magnelson apresenta projetos sobre segurança pública

DSC_0443

Vereador e Gerente do Banco do Brasil participaram do Rádio Revista nesta terça-feira | Foto: Notícias de Santaluz

O Plenário da Câmara de Vereadores de Santaluz começa a analisar, na próxima sexta-feira (6), dois projetos de lei sobre segurança pública de autoria do vereador Magnelson Aquino (PV). O primeiro pretende proibir a entrada ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que cubra o rosto em estabelecimentos comerciais, públicos ou privados. Nos postos de combustíveis, por exemplo, os motociclistas terão que tirar o capacete antes de entrar no estabelecimento. Para isso, os postos devem fixar no chão um faixa de segurança, antes dela o motoqueiro precisa parar, tirar o acessório e entrar para abastecer. Segundo o texto, “bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa”.

Já o segundo projeto, se aprovado, obrigará os serviços de hospedagem localizados no município (hotéis, albergues, pousadas e similares) a cadastrarem seus clientes. Conforme o texto, o cadastro deverá conter dados como nome completo, data de nascimento e filiação materna do hóspede, número da cédula de identidade ou CPF, placa do veículo, quando houver, data e horário da entrada e data prevista da saída. A fiscalização ficará a cargo da prefeitura municipal. Caso os estabelecimentos descumpram a lei, será aplicada multa de 250 UFM (Unidade Financeira Municipal) e, em caso de reincidência, suspensão do alvará de funcionamento, ou a cassação deste.

DSC_0444

Vereador Magnelson Aquino é autor dos projetos de lei | Foto: Notícias de Santaluz

Em entrevista ao programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM, nesta terça-feira (3), Magnelson contou que acredita que as medidas vão inibir a prática de assaltos e ajudar no combate a crimes contra estabelecimento comerciais e instituições financeiras localizados no município. Segundo Magnelson, os projetos foram elaborados a pedido da gerência do Banco do Brasil, que foi alvo de ataque criminoso na madrugada do dia 10 de setembro deste ano e até o momento não teve o atendimento totalmente restabelecido por conta do arrombamento do cofre central da agência. O restabelecimento das atividades do Banco do Brasil que envolvem numerários estaria condicionado à provação e sanção das propostas.

DSC_0446

Gerente do Banco do Brasil em Santaluz avaliou projetos e prestou esclarecimentos sobre restabelecimentos de serviços | Foto: Notícias de Santaluz

O gerente do Banco do Brasil em Santaluz, Carlos Henrique dos Santos Lima, também participou do Rádio Revista. O bancário fez uma avaliação dos projetos de lei. Sobre o restabelecimento das atividades que envolvem dinheiro em espécie, o gerente informou que está sendo feita uma avaliação interna e externa da segurança da agência – o que inclui a elaboração dos projetos – e que a situação deverá ser totalmente normalizada nos próximos dias.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Santaluz: em entrevista ao Rádio Revista, vereador Magnelson apresenta projetos sobre segurança pública”

  • Rodolfo Gomes Silva says:

    Apenas paliativo, não resolve o problema. Insentivar e procurar o aumento de efetivo das policias. Incentivar um maior apoio da guarda municipal. Instalar verdadeiramente as cameras de segurança na cidade, coisa que nunca fizeram. Incentivar mais o esporte e a cultura. Um conjunto de ideias que ajudam de verdade. Projeto apenas pra dizer que tá fazendo algo é balela de vereador que não sabe pra quê veio.

    • Mauro says:

      Vc, como cidadão poderia dar o arda graça e pedir o microfone da câmara de vereadores e expor suas ideias, sua crítica não é construtiva, dos 9 q tem lá é o único q propôs algo q se pode por em pratica. É pra deixar BEM claro, não votei e nem votaria no vereador citado na matéria, mas dizer q uma proposta pra acabar ou reduzir algo q prejudica a todos é ruim?!!?! é pura BURRICE OU vindo da mente pqna do Zé povinho de santaluz POLITICAGEM IMUNDA.

      • Rodolfo Gomes Silva says:

        Não disse que era ruim, disse que é paliatriva e não resolve o problema. Esse posicionamento de proibir entrada de pessoas usando capacete não precisa de Lei municipal. Na camera não tem 9, tem 13.
        Repito que é uma medida paliativa que não resolve o problema e estimulada por mais um dos 13 vereadores que apenas quer aparecer e que não sabe pra quê veio.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia