c1ff82a7-d47a-458c-bebf-ca5671c3ccf6

Incêndio aconteceu na noite de sábado (21), no bairro Açude Novo | Foto: Notícias de Santaluz

Um incêndio destruiu completamente a casa da empregada doméstica Mônica Araújo Cardoso, de 30 anos, na noite do último sábado (21), no bairro Açude Novo, em Santaluz. A doméstica conta que no momento do ocorrido ela, seu esposo e seu filho de oito anos estavam fora de casa. “Meu marido havia saído mais cedo. Eu e meu filho chegamos da feira e saímos novamente para ir à casa da minha mãe, por volta das 19h30. Nós ainda estávamos no meio do caminho quando recebi a ligação do meu pai perguntando se eu estava em casa e me informando sobre o incêndio. Não restou nada”, disse. A mulher suspeita que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. “Os vizinhos me disseram que viram uma centelha de fogo na fiação da rede de alta tensão e em seguida a minha casa já estava em chamas. O pessoal da Coelba esteve aqui e pegou uma amostra do fio para realizar a perícia”, explica.

471e5f76-4265-46a3-a925-1fd65aae43fd

Casa ficou destruída pelo fogo | Foto: Notícias de Santaluz

Mocinha, como a mulher é conhecida, conta que ela, seu esposo e o filho ficaram apenas com a roupa do corpo e agora pedem ajuda para recomeçar. “Apesar da ajuda dos vizinhos, que fizeram o possível para nos ajudar, perdemos tudo, inclusive os nossos documentos”, lamenta a mulher ao contar que foi abrigada na casa dos pais após o incidente. “Meu marido é pedreiro, mas está desempregado. Alguns amigos e vizinhos já se dispuseram a fazer um mutirão para ajudar a reconstruir a nossa casa, pois o que sobrou vai ter que ser demolido, mas com o pouco que eu ganho não dá para comprar o material. Seria a única maneira de recomeçar depois de termos perdido tudo”, ressalta. A família de Mocinha está pedindo ajuda e aceitando doações de material para construção, dinheiro, móveis, roupas ou alimentos. Quem tiver interesse em contribuir pode falar com ela ou sua mãe pelos telefones (75) 99157-4689 ou 98155-6660. 

Redação Notícias de Santaluz

Imagens feitas de celular mostram o momento em que os vizinhos tentam retirar uma geladeira de dentro da casa e a proporção das chamas.

Deixo o seu comentário

comentário(s)