DSC_0412

Aconteceu neste domingo (12) a 1ª Copa Ericson Bispo de Handebol. O evento foi realizado no Ginásio Dr. Otto Alencar, em Santaluz, em homenagem ao estudante Ericson Silva Bispo, de 15 anos, que faleceu há cerca de um mês. A competição reuniu atletas das cidades de Araci, Feira de Santana, Jacobina, Salvador, Simões Filho e Valente.

DSC_0410

Familiares de Ericson estiveram presentes e acompanharam, emocionados, o tributo prestado ao garoto, que era atleta do Projeto Handebol Solidário. “Ficamos felizes em prestar essa homenagem a Ericson, que terá sempre o nosso reconhecimento. Gostaria de agradecer aos seus pais, que sempre o incentivaram a fazer parte dessa família maravilhosa que conseguimos formar através do esporte. Tenho certeza de que ele [Ericson] está acompanhando este momento”, disse, emocionada, a responsável pelo Projeto Handebol Solidário, Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’.

DSC_0424

Quem também esteve presente foi o prefeito do município, Zenon Nunes Filho (PSD), que participou de um ato simbólico, ao lado do vereador Manoel de Léa, do presidente da Liga Desportiva Luzense, Márcio Rogério, do vice Paulinho Beck, dos atletas e de familiares do garoto. “Fico feliz em participar desta bonita homenagem prestada a Ericson, um jovem que nos encheu de orgulho enquanto esteve aqui conosco, e que desde criança dividiu seu tempo entre os estudos e o handebol, deixando para esses garotos, os quais ele mesmo considerava parte de sua família, o exemplo de dedicação e de amor ao esporte”, afirmou o prefeito Zenonzinho, que sugeriu outro tributo ao garoto. “Como forma de homenagem, vamos colocar uma placa neste local para registrar este momento tão marcante”, ressaltou.

Redação Notícias de Santaluz

*Mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)