Share Button
dulcelita

Suspeitos invadiram salas de aula, mas nenhum equipamento da escola foi levado | Foto: Notícias de Santaluz

A Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Santaluz, foi invadida e teve várias salas arrombadas e reviradas entre o fim da noite de sexta-feira (28) e a madrugada desta segunda-feira (31). De acordo Luzitânia, diretora da instituição, os suspeitos não teriam roubado nenhum equipamento, e teriam invadido apenas com o objetivo de vandalizar o local.

“Os vândalos arrobaram a porta da cozinha e roubaram um molho de chaves que ficava no local. Em seguida, eles invadiram e bagunçaram algumas salas. Alguns armários também foram violados. Entretanto, apenas algumas moedas que tinham sido armazenadas pelos alunos em cofrinhos de plástico foram levadas, além do molho de chaves. Chegaram inclusive a defecar dentro de umas das salas. Acreditamos que tenha sido ato de vandalismo mesmo”, lamentou a diretora.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve na escola para vistoriar o local. O caso foi registrado na delegacia da cidade. A diretora informou que já providenciou a troca de todas as fechaduras e cadeados por causa dos arrombamentos e do furto das chaves. De acordo com a diretora, as aulas foram suspensas no período da manhã para realização de limpeza no local, mas serão retomadas à tarde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que vai reforçar a segurança na escola nos finais de semana, e disse que “entretanto, lamentamos profundamente que a rede municipal de ensino também seja afetada pelo problema da segurança pública que atinge toda sociedade”.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)