WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: família e amigos se despedem de Rosania Trabuco

DSC_1283

Velório foi realizado na casa dos pais de Rosania, no povoado de Pedra da Minação | Foto: Notícias de Santaluz

Sob forte emoção da família e de amigos, o corpo de Rosania Trabuco de Souza, de 34 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (19). O velório começou por volta das 14h30h na casa dos pais dela, no povoado de Pedra da Minação, zona rural de Santaluz. A líder sindical luzense morreu na tarde de quarta-feira (18), após se envolver em um acidente na BR-324, entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho. De acordo com familiares, ela seguia de Santaluz para a cidade de Feira de Santana, onde residia atualmente.

O presidente da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol), José Paulo Crisóstomo Ferreira, acompanhou o velório. “Rosania deixou contribuições importantes em sua atuação de mais de uma década nos movimentos sociais. Ela era muito querida por todos. Uma figura humana singular. Foi um choque muito grande para todos”, contou. O jovem Ítalo Silva destacou o perfil alegre de Rosania. “Ela era muito especial, era uma doçura de pessoa, além de uma amiga extraordinária”, disse.

CSC_1295

Corpo de Rosania foi sepultado no cemitério da Fazenda Nazaré, próximo a Pedra da Minação | Foto: Notícias de Santaluz

O prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho, também esteve presente no velório. “É uma grande perda. Não só para as organizações sociais de Santaluz, mas para o movimento social em todo o país. Uma mulher com uma liderança social incrível, que deixa um legado de perseverança em defesa dos jovens sertanejos, entre outras importantes bandeiras que ela carregava”, afirmou o gestor. O sepultamento do corpo ocorreu por volta das 17h, no cemitério da Fazenda Nazaré, próximo a Pedra da Minação.

e31ee984-01a4-43c6-8bd5-777bb4eb4b15

Rosania Trabuco 31/03/1982 – 18/05/2016 | Foto: Reprodução

Rosania Trabuco militava nos movimentos sociais há mais de 18 anos, com atuação em várias associações e organizações comunitárias como a Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES), Cooperativa de Jovens Empreendedores Rurais (COOPJER), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz, Coletivo Regional de Juventude e Participação Social, União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA) e no Movimento de Organização Comunitária (MOC), onde atuava como colaboradora, além de ter sido membra, desde 2002, do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz. Durante quase duas décadas, ela se dedicou à causas importantes como debates de juventude, cooperativismo, luta das mulheres, fortalecimento da economia solídária e agricultura familiar, e empoderamento político e social.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santaluz: família e amigos se despedem de Rosania Trabuco”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia