WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Festa de Vaqueiros e Fazendeiros movimenta distrito do Pereira

Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O distrito do Pereira, em Santaluz, sediou a 16ª edição da tradicional Festa de Vaqueiros e Fazendeiros. O evento, realizado neste domingo (1), foi uma iniciativa da prefeitura municipal em parceria com uma comissão formada por moradores do Pereira e comunidades da região. De acordo com a organização, a festa tem o objetivo de resgatar a cultura regional, além de homenagear a profissão de vaqueiro, que é um das principais figuras que compõem o cenário nordestino.

A programação do evento contou com desfile saindo do Parque de Vaquejada José e Maria, percorrendo as principais ruas do distrito, e celebração campal em frente a Igreja Senhor do Bonfim. Também teve premiação para cerca de 10 grupos, além de vaqueiro bem trajado, vaqueiro mirim, aboiador e tocador de berrante.

À noite, uma verdadeira multidão acompanhou o show de Canindé, na Praça principal. O cantor encerrou a festa com chave de ouro, apresentando para o público os grandes sucessos de sua carreira, como ‘Senhorita’ e ‘Retrovisor’, entre outros hits de diversos ritmos. Karlinhos e Kleyvson e Chicote de Aço também se apresentaram. Agentes da Guarda Civil Municipal trabalharam para garantir a paz, com patrulhamento ostensivo distribuído no local da festa e no entorno da Praça, por meio de equipes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Quitéria Carneiro comemora o resultado do evento. “É uma satisfação prestigiar uma festa como essa, que além de incentivar a preservação da cultura nordestina, também tem o propósito de valorizar o vaqueiro como importante personagem histórico da nossa região. A prefeitura vai continuar apoiando momentos importantes como esse, que servem de vitrine para mostrar as riquezas da nossa cultura regional”, disse a gestora, que acompanhou toda a programação junto com o ex-prefeito Júnior do Max, o deputado estadual Alex da Piatã e os vereadores Milson e Peu.   

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Santaluz: Festa de Vaqueiros e Fazendeiros movimenta distrito do Pereira”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia