Share Button
dsc_1223

Foto: Notícias de Santaluz

Nesta sexta-feira (17), a festa foi garantida para os ‘foliões mirins’ que participaram do Carnaval do Educandário Construção do Futuro, em Santaluz. Como de costume, as principais ruas e avenidas do centro da cidade foram os circuitos oficiais da folia infantil, que reuniu gente de todas as idades, entre professores e funcionários da escola, pais dos estudantes e a comunidade.

dsc_1185

Foto: Notícias de Santaluz

Fantasiados de personagens infantis que vão desde a princesa Elsa, de Frozen, até o Chapolin Colorado, e com brincadeiras de confete e serpentina, os pequenos e os grandes foliões puderam curtir toda a animação das marchinhas e grandes clássicos da folia carnavalesca, com muito fôlego e disposição.

dsc_1177

Foto: Notícias de Santaluz

Democrático, sem cordas e para toda a família, o ‘Bloco do Educandário’ foi puxado pelo Trio Spassus e GB Sonorização, que garantiu a diversão dos participantes e colocou todo mundo para dançar.

dsc_1175

Foto: Notícias de Santaluz

“A ideia é mobilizar a comunidade escolar e proporcionar um momento de integração e confraternização, tanto para nós da escola, quanto para os estudantes, seus familiares e a população em geral, qualquer pessoa que queira curtir e dançar ao som dos ritmos carnavalescos, tudo na maior tranquilidade. Enfim, fazemos uma festa popular para todos, com o intuito de preservar e renovar a cada ano a tradição dos antigos carnavais de Santaluz, que faz parte do resgate cultural que também é trabalhado em sala de aula”, comenta a professora Gércia Barbosa.

Notícias de Santaluz

Confira a galeria de fotos:

Deixo o seu comentário

comentário(s)