Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Duas mortes por suspeita de coronavírus são investigadas em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

O primeiro caso monitorado é de uma mulher de 96 anos, que morreu em casa no último domingo (7). Ela teve falta de ar, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde não apresentava demais sintomas de infecção pelo novo coronavírus. A pasta seguiu os protocolos do Ministério da Saúde e encaminhou material biológico da idosa ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), e aguarda o resultado do exame para saber se a causa da morte foi Covid-19.

O outro caso suspeito é de um homem de 66 anos, que deu entrada no hospital da cidade no dia 8 de junho, com sintomas como tosse, dificuldade para respirar e saturação baixa de oxigênio, foi internado na ala exclusiva para pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença e evoluiu para óbito no início da madrugada desta quarta-feira (10). Assim que deu entrada no hospital, o homem foi submetido a exame para constatar se estava infectado pelo coronavírus, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Lacen.

O município já havia investigado no início da pandemia a morte de um idoso de 94 anos por suspeita de coronavírus. Após exames laboratoriais, o resultado foi negativo (lembrar o caso).

Santaluz havia confirmado 21 casos positivos de Covid-19 até a tarde desta quarta-feira, sendo que 11 pessoas já estão recuperadas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)