Nesta semana, entre os dias 23 e 28 de julho, acontece no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tendo como destaque a presença do papa Francisco. O município de Santaluz estará representado por Gilvera Carvalho, Amanda Almeida, Hailton Viana, Suzy Oliveira, Suzana Medrado e Quitéria Nunes. Os seis jovens são moradores do Distrito de Pereira e participarão da Jornada, junto com uma caravana, enviada pela Diocese de Serrinha.

Antes de partirem, no último sábado (20), rumo à Jornada, os jovens participaram da Missa do Envio, celebrada pelo Bispo, Dom Otorrino Assolari, na Catedral de Nossa Senhora Santana, Diocese de Serrinha.

Segundo o cronograma da caravana, além da participação na Jornada Mundial da Juventude, os jovens farão uma peregrinação pelas cidades de Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, fazendo escala em São Paulo, onde visitarão a Basílica de Aparecida, em Aparecida, no dia 29. O retorno dos jovens está previsto para acontecer no dia 30 de julho às 18h, quando serão recebidos em Serrinha.

A Igreja Católica trabalha com a expectativa máxima de público de 2,5 milhões de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Confira a seguir, o roteiro dos jovens durante o período da viagem:

20 / 07 Saída de Serrinha.
21 e 22 / 07 Visita às Cidades Históricas – Ouro Preto/Congonhas/São João Del Rei/Tiradentes (Em Minas Gerais).
23 a 28 / 07 Os jovens participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), no Rio de Janeiro.
29 / 07 Visita à Basílica de Aparecida, em Aparecida, São Paulo.
30 / 07 Chegada em Serrinha (Previsto para 18h).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)