Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Em decisão proferida nesta segunda-feira (25), a juíza substituta de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Lisiane Sousa Alves Duarte, aceitou pedido de liminar do Ministério Público (MP) para exonerar do cargo de secretário de Administração do município o ex-prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior, o ‘Júnior do Max’.

A decisão deve ser publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia.

O pedido do MP é baseado na súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que trata dos casos enquadrados em nepotismo e proíbe grau de parentesco até o 3º grau. Júnior do Max é marido da atual prefeita, Quitéria Carneiro.

O Ministério Público requereu também que o ex-prefeito ficasse impedido de entrar em órgãos públicos municipais, além da decretação de indisponibilidade de bens da prefeita Quitéria no valor de até R$ 1,8 milhão, mas estes dois pedidos foram negados pela juíza.

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Júnior do Max destacou que há quase 30 anos desenvolve atividade comercial e empresarial no município e que aceitou o convite para ser secretário com o intuito de utilizar sua experiência de oito anos como prefeito da cidade para ajudar o governo municipal.

O ex-prefeito lembrou que está há décadas na vida pública e afirmou que “a decisão da Justiça não me impede de continuar dando minha contribuição para tornar Santaluz uma cidade cada dia melhor”.

Notícias de Santaluz




Deixo o seu comentário

comentário(s)