WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Ministério Público promove reunião para discutir estratégias de combate à poluição sonora

IMG-20150901-WA0042

Foto: Divulgação

A promotora de Justiça substituta da Comarca de Santaluz, Núbia Rolim dos Santos, o prefeito Zenon Nunes Filho, o comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Policia Militar, capitão Gilvan Pereira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jackson Araújo Lima, os vereadores Sérgio Suzart (PPS), Paulo Crespo (PMDB), Jeová Lourenço (PSD), Magnelson Aquino (PV), Branco (PP) e Manoel de Léa (PCdoB); representantes da Superintendência Municipal de Tráfego, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, do Conselho Tutelar, da Polícia Civil, da Secretaria de Meio Ambiente, da Loja Maçônica Templo da Luz e da sociedade civil organizada se reuniram nesta terça-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir estratégias de combate à poluição sonora no município. 

11947434_720148571446151_5076806487038926035_n

Foto: Divulgação

O comandante da 5ª Cia PM/Santaluz avaliou positivamente o encontro promovido pelo Ministério Público e exaltou a iniciativa da promotora. “Certamente a intenção da digníssima promotora de justiça ao provocar este encontro foi o de discutir a problemática da poluição sonora no município e não necessariamente proibir o uso de equipamentos sonoros. Trata-se de uma ação de caráter preliminar, para intensificar o combate ao uso abusivo destes instrumentos, prevenindo futuras autuações e apreensões, tendo em vista que frequentemente observa-se nas ruas e avenidas da cidade veículos equipados com som automotivo potente, incomodando moradores, vizinhos e transeuntes, além de perturbar a paz e o sossego público”, afirmou o capitão Gilvan.

Um novo encontro foi agendado para o dia 15 de setembro e envolverá apenas os órgãos operacionais, momento em que será traçado um plano de ação conjunta. A estratégia deverá ter como público-alvo proprietários ou condutores de veículos, proprietários de equipamentos de som e alto-falante, promotores de eventos, dirigentes de templos, cultos religiosos ou igrejas e donos de bares, clubes e similares.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

5 respostas para “Santaluz: Ministério Público promove reunião para discutir estratégias de combate à poluição sonora”

  • Joel Rios says:

    Que ótimo, já é insuportável os carros de propaganda o dia todo na rua.

    Espero que elimine isso.

  • Estão todos de Parabéns pela iniciativa.

  • Rita de Cassia A. Lima says:

    Parabéns a Sra. Promotora de Justiça , prefeito Zenon , PM e cidadãos luzenses pela iniciativa, já tinha passado do limite o abuso do “uso do direito” de desrespeitar a toda a sociedade , o volume e qualidade em horarios inclusive inadequados. Espero sinceramente que essa estratégia se torne UMA LEI , onde possamos todos desfrutar de nossos direitos sem infringir os nossos DEVERES desrespeitando o DIREITO dos outros.PARABÉNS !!!!!

  • o pior cego e o que nao quer ver says:

    E que tambem observe bares com som alto que ficam ate as madrugadas encomodando a vizinhaca

  • leandro says:

    espero que ajam sem parcialidade,pois a politica esta chegando

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia