Share Button
Foto: Reprodução/Calila Noticias

Um dos acessos ao Morro dos Lopes fica próximo a linha férrea na saída Santaluz/ Queimadas | Foto: Reprodução/Calila Noticias

Depois de várias queixas por parte dos moradores do Morro dos Lopes no município de Santaluz, assim como ás comunidades que ficam no entorno do bairro, reclamando que só chega água nas torneiras a cada 60 dias, há vários anos, a prefeita Quitéria Carneiro (PSD) solicitou ao gerente regional da Embasa/Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto, uma providência para solucionar o problema e ele prontamente atendeu e determinou que o gerente local Diego Lopes, estudasse a viabilidade de melhorar o abastecimento das áreas que sofrem com a falta d’água.

A prefeita conseguiu recentemente abastecimento de água para a comunidade de Anjos | Foto: Reprodução/ Calila Noticias

A prefeita conseguiu recentemente abastecimento de água para a comunidade de Anjos | Foto: Reprodução/ Calila Noticias

A rede geral que vem abastecendo a população precariamente, começou a ser substituída por uma de maior vazão, passando a liberar o precioso liquido semanalmente, cuja obra começou na manhã desta segunda-feira, 29. “Serão utilizados um mil e quatrocentos metros de tubos que vão melhorar o abastecimento. Comemoramos mais essa conquista para os nossos amigos do Morro dos Lopes e comunidades circunvizinhas que há muito tempo vêm sofrendo com falta d’água. Reafirmo minha luta junto com o deputado Alex da Piatã, o presidente da Embasa Rogério Cedraz e nosso governador Rui Costa, para que seja implantado em breve, também, a nova rede geral ligando Queimadas a Santaluz, regularizando de uma vez por todas o abastecimento de toda nossa cidade”, afirma a prefeita. De acordo com a gestora, a obra tem contrapartida do município na recuperação das vias.

As informações são do Calila Noticias

Deixo o seu comentário

comentário(s)