O município de Santaluz foi contemplado nesta semana com o NASF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família do Ministério da Saúde. De acordo com a portaria 1.828 de 27 de agosto de 2013, Santaluz receberá recursos do governo federal para contratar profissionais para compor a Equipe de Saúde da Família (ESF) dos Postos de Saúde.

Além dos profissionais que prestam atendimento nas unidades básicas de Saúde, outros profissionais de diferentes áreas de conhecimento como: Médicos (ginecologistas, pediatras e psiquiatras), Professores de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Assistentes sociais, Farmacêuticos, Psicólogos, Terapeutas ocupacionais, poderão atuar em conjunto com as Equipes de Saúde da Família (ESF).

A atuação do NASF baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização.

Redação Notícias de Santaluz

Confira a Portaria

Deixo o seu comentário

comentário(s)