Sem título-1

Em todo o Brasil acontecem, este ano, conferências de cultura, que culminarão na terceira nacional. Na Bahia, será realizada a quinta estadual, antecedida por etapas municipais, territoriais e setoriais. A conferência é destinada ao encontro entre Sociedade Civil, artistas e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas e ações culturais para o município. Na ocasião, são eleitos delegados que participarão da conferência estadual.

Em Santaluz, foi realizada, nesta segunda-feira (15), a III Conferência Municipal, com o tema: Uma Política de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Municipal de Cultura.

As atividades foram iniciadas às 8h, no Auditório Lindaura C. de Araújo, no CENOS. De maneira geral o evento teve como foco o planejamento de políticas públicas para o incentivo e implementação do Sistema Municipal de Cultura.

É por intermédio desta conferência que o município aprimora sua atuação na política pública para a cultura e busca garantir esses direitos aos seus cidadãos.

Conferência Estadual

A quinta Conferência de Cultura da Bahia acontecerá em Alagoinhas, no período de 26 a 29 de setembro, e terá como tema ‘Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura’. Configura-se como o encontro final das propostas criadas a partir dos debates ocorridos nas conferências municipais, territoriais e setoriais, que são as etapas que antecedem à estadual. Na conferência estadual, serão eleitas três propostas de projetos estaduais por grupo temático, que irão compor o Plano Estadual de Cultura. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)