Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançam nesta quinta-feira (04), às 11h, no Centro de Convenções, em Salvador, o Plano Safra Semiárido 2013/2014, que atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais. A solenidade deveria ter acontecido em junho, mas foi adiada por causa das manifestações pelo país.

A idéia de criar um Plano Safra específico para a região visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca.

Uma das principais medidas é a suspensão das execuções das dívidas dos produtores até o fim de 2014. O plano também inclui desconto de até 85% para a liquidação de operações de crédito contratadas até 2006 com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) ou do Tesouro Nacional.

Santaluz receberá equipamento

Na ocasião, a presidente entregará 130 retroescavadeiras, sendo que uma delas para Santaluz, para ajudar a prefeitura na realização de obras como a construção de aguadas e barragens, além da implantação e manutenção de estradas vicinais. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)