A nova diretoria aguarda ser empossada desde o dia 28 de maio.

No dia 28 de maio de 2013 aconteceu na Casa dos Conselhos, em Santaluz, a eleição da nova diretoria do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. A eleição foi conduzida pelo ex-presidente, o Sr. Jackson da Silva Avelino. A nova diretoria foi eleita por unanimidade e ficou composta da seguinte forma:

O representante da Secretaria Municipal de Obras, Sr. José Pereira do Carmo (Zé Malandrinho), foi eleito como presidente do Conselho, a vice-presidência será assumida pelo vereador Paulo Sérgio Crespo (PMDB). O professor Clenildo da Cunha Peixinho foi eleito 1º secretário e a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Cleita Dias dos Santos será a nova 2ª secretária.

Vereador pede agilidade na publicação do decreto

Segundo o vereador Paulo Crespo, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (12), até o momento não foi publicado o Decreto municipal em que, o prefeito Zenon Nunes (PSD) Institui a nova diretoria do Conselho, para o biênio de 2013/2014.

O edil fez questão de lembrar que já se passaram aproximadamente 90 dias desde a data da eleição e que espera que o prefeito publique o decreto o mais rápido possível.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente tem como atribuições: sugerir e colaborar na elaboração de leis; fiscalizar o cumprimento das leis ambientais; receber denúncias de agressões ao meio ambiente; deliberar sobre o uso, ocupação e parcelamento do solo em áreas de interesse ambiental; propor e colaborar com programas de educação ambiental; entre outras.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)