RTEmagicC_ProvaConcurso_01_txdam213007_d7c6ba.jpg

Foto: Divulgação

A nova prova do concurso público da Prefeitura de Santaluz para o cargo de Psicopedagogo foi aplicada neste domingo (29). A prova anterior, realizada no dia 27 de setembro deste ano, teve de ser anulada por ‘equívocos técnicos’, seguindo recomendação do Ministério Público. No total, 21 candidatos afetados pela medida foram convocados para realizar a prova suplementar aplicada neste domingo, no Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), mas três faltaram e estão automaticamente eliminados da seleção, segundo informou a Libri Capacitação de Recursos Humanos, responsável pela realização do certame. O gabarito oficial da prova foi divulgado nesta segunda-feira (30) [ver aqui]. O prazo para os candidatos que fizeram a nova prova apresentarem recursos segue até o dia 2 de dezembro (quarta-feira). Sobre a divulgação do resultado final do concurso, a Libri informou que aguarda entendimento com o Ministério Público para expedir a lista dos aprovados.

Entenda

A divulgação do resultado do concurso da Prefeitura de Santaluz foi suspensa por recomendação do Ministério Público Estadual, que instaurou procedimento investigatório para apurar reclamações feitas por um grupo de candidatos. A decisão foi anunciada no dia 08 de outubro. O concurso visa preencher 246 vagas [117 imediatas e 129 para formação de cadastro de reserva] em cargos de vários níveis de escolaridade.

Em nota, a prefeitura informou que o processo seletivo está ocorrendo dentro da normalidade e dos trâmites legais previstos no edital e reafirmou que sua assessoria jurídica está colaborando com o Ministério Público, prestando todas as informações solicitadas para garantir a publicação do resultado da prova objetiva de todos os cargos, da prova de títulos e do resultado final do concurso, bem como a posterior homologação do certame o mais breve possível.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)