Share Button
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Um homem de 81 anos e o filho dele, de 59, residentes no povoado Várzea da Pedra, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, morreram com oito horas de diferença, nesta segunda-feira (27), ambos com suspeita de Covid-19.

O idoso, que tinha histórico de asma, anemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de ter sido diagnosticado com pneumonia, morreu por volta do meio-dia. Por volta das 20h o filho dele também faleceu. O homem era hipertenso e também já havia sofrido um AVC.

Eles estavam internados desde o último sábado (25) em uma unidade montada no Cemes exclusivamente para atender casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Os dois tiveram material biológico coletado no domingo (26). As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) e os resultados ainda são esperados. O município também espera pelo resultado do exame de uma mulher de 81 anos, que morreu na última sexta-feira (24) (lembrar).

Boletim atualizado

Santaluz registrou dois novos casos confirmados de Covid-19 nesta segunda-feira, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes, que têm 49 e 56 anos, residem no povoado Várzea da Pedra e no bairro Mãe Rufina.

Com isso, a cidade passa a contabilizar 191 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia, dos quais 148 pessoas já estão curadas. Seis óbitos em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus foram confirmados até o momento.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)