Share Button
pronatec_miranda

Aula inaugural do curso técnico Produtor Agropecuário aconteceu na manhã desta sexta-feira no povoado de Miranda | Foto: Arquivo Pessoal

Por meio de uma parceria entre o Centro de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (Ceep), Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional (Suprof), Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Associação dos Moradores e Produtores do Povoado de Miranda (AMPPM), em Santaluz, 35 jovens das comunidades de Roça de Dentro, Laginha, Rejeito, Areal, Miranda, Serra Branca, Lagoa Escura e Várzea da Pedra, concluintes do ensino médio na rede pública de ensino, foram selecionados para participar do curso gratuito de Produtor Agropecuário do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec).

O curso possui duração de 300 horas (cerca de três meses) e as aulas serão ministradas na Unidade de Jornada Ampliada (UJA) da comunidade de Miranda, às sextas-feiras e aos sábados, em turno oposto ao que os alunos frequentam a escola. A aula inaugural aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), quando os alunos receberam fardamento e kit de material didático.

O presidente da Associação Comunitária do Miranda, Roberto Matos, disse que a formação estimula os jovens do campo. “É um avanço ter a oferta de um curso tão importante como esse, que contribui de maneira significativa para a formação técnica desses jovens no campo, possibilitando a eles a oportunidade de aplicar o conhecimento em benfício das comunidades onde vivem”, destacou.

“É uma iniciativa que possibilita que jovens do campo estejam em cursos técnicos, aprendendo ou se aperfeiçoando com base da realidade das comunidades onde eles vivem. O curso de Produtor Agropecuário terá grande importância na formação técnica desses jovens”, afirma a diretora do Ceep do Campo Paulo Freire, Maria Helena Teixeira, comentando que por meio da parceria também foram ofertadas vagas para cursos de Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Agricultor Orgânico, cujas aulas tiveram início na terça-feira (25) e serão ministradas no Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)