WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz realiza debate sobre a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia

DSC01945

Grupo saiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade, em direção ao local do debate | Foto: Notícias de Santaluz

O movimento “Eu Quero a UFNB” realizou, na manhã desta quarta-feira (16), em Santaluz, um debate sobre a implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia. Centenas de jovens saíram em caminhada pelas ruas e avenidas do centro da cidade em direção ao auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos), onde o evento foi realizado. Durante o debate foram apresentados os encaminhamentos e ações da campanha, que envolve a população de 74 municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe. Além de professores e estudantes da rede pública e particular de ensino, comerciantes, servidores públicos e representantes da sociedade civil, também estiveram presentes no debate, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Território do Sisal (Codes-Sisal), Cecília Petrina de Carvalho, o secretário executivo do Consórcio Público do Território do Sisal (Consisal), José da Silva Santos, o prefeito municipal de Santaluz, Zenon Nunes Filho, o vice-prefeito, Roudillys Rios, a secretária municipal de educação, Rosimar Sena, e o diretor da Direc12/Serrinha, José Jivaldo Oliveira de Jesus, além de representantes de diversos movimentos sociais, e da Câmara Municipal de Vereadores de Santaluz. 

DSC01964

Debate foi realizado no auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos) | Foto: Notícias de Santaluz

“Estou bastante feliz em ter conseguido mobilizar a juventude de Santaluz e realizar este evento maravilhoso. Continuaremos colhendo as assinaturas e mobilizando toda a sociedade luzense. A criação da UFNB é um sonho que está a cada dia mais próximo de se tornar realidade”, comemorou o luzense Reginyldo Silva, um dos idealizadores do debate.

DSC02041

Prefeito Zenonzinho e o vice Roudillys Rios posam para foto com grupo de jovens luzenses que organizou o evento | Foto: Notícias de Santaluz

“A criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia é um sonho possível para o Território do Sisal, uma das regiões do estado mais carentes de ensino superior, principal caminho para a cidadania, por isso, vamos lutar para que esse sonho, que está sendo abraçado por milhares de luzenses, se torne realidade. Continuaremos apoiando os jovens que estão engajados na campanha e mobilizaremos diversas lideranças políticas. Santaluz está na disputa para sediar um dos campus da UFNB, sobretudo, por sermos um importante pólo da região do sisal. Estamos empenhados em realizar esse sonho, que proporcionará um ensino superior público de qualidade ao cidadão luzense”, avaliou o prefeito Zenonzinho.

Redação Notícias de Santaluz

* Clique aqui para ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Santaluz realiza debate sobre a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia”

  • gabriel gomes says:

    MAIS UMA VEZ O PREFEITO MOSTRA QUE ESTÁ SEMPRE SOLIDARIO ÁS QUESTÕES SOCIAIS DE SEU POVO “PARABENS PREFEITO ZENON!

  • Pelo volume de jovens mobilizados entendo ser essa uma questão muito importante para a região. Apoio essa iniciativa que visa a melhoria das condições de vida da população. Parabéns aos organizadores e jovens em geral.

  • Palhaço Tiririca says:

    Sorte a vcs pela iniciativa, corrente positiva para q nossa cidade seja agraciada com UFNB.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia