A partir desta segunda-feira (16), até o dia 08 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz (SMS) realiza a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. Os proprietários de cães e gatos podem procurar qualquer um dos Postos de Vacinação espalhados pelo município para realizar a vacinação de seu animal.

Para receber a vacina, os animais domésticos devem ter, no mínimo, três meses de vida. Eles não podem apresentar sinais de doença nem estar em recuperação de acidentes ou cirurgias. As fêmeas em período de gestação, no cio ou em fase de amamentação também podem ser imunizadas. Não é necessário apresentar documento do proprietário nem do animal.

A raiva é uma doença transmissível, que se caracteriza pelo contágio direto, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer animal infectado. O único meio de prevenir a ocorrência da doença é com a vacinação anual de cães e gatos.

No próximo dia 21 de setembro será o Dia D da Campanha

O “Dia D” da campanha de vacinação contra a raiva animal será organizado no próximo dia 21 [sábado] pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante o “Dia D”, a Campanha será intensificada, com atendimentos em postos definidos pela SMS. A expectativa é de que a maior parte das vacinações seja realizada neste dia.

Redação Notícias de Santaluz

:: CONFIRA O ROTEIRO DE VACINAÇÃO ::

Deixo o seu comentário

comentário(s)