Share Button
Foto: Notícias de santaluz/Arquivo

Foto: Notícias de santaluz/Arquivo

O sonho da torcida de Santaluz de conquistar o título da maior competição de futebol amador do país terá mais um capítulo neste ano. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o presidente da Liga Desportiva Luzense (LDL), Pedro dos Reis Almeida, o ‘Peu’, recebeu sinal verde da prefeita Quitéria Carneiro Araújo para realizar a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019.

Sem disputar a competição desde 2016, quando foi eliminada por Itaberaba na semifinal, a seleção luzense será comandada por Nego Dilson, que recusou proposta de Euclides da Cunha para acertar seu retorno a Santaluz, onde já teve passagens como jogador e auxiliar técnico.

Ainda de acordo com as informações apuradas, o presidente da LDL analisa as opções avalizadas pelo treinador e já fez contato com vários jogadores. A ideia é juntar jogadores experiente que conheçam o Intermunicipal aos jovens revelados durante as competições realizadas na cidade. Até o momento, as conversas estão em estágio inicial, ainda sem muitos avanços.

Com uma proposta de responsabilidade fiscal, sem comprometer o investimento público, a Liga Desportiva Luzense não terá tanto dinheiro para gastar na montagem do elenco. Entretanto, de acordo com um jogador que negocia com a LDL, ouvido sob condição de anonimato, o fato de a gestão da prefeita Quitéria ser conhecida por não atrasar os seus compromissos deve pesar a favor no momento das contratações, já que a pontualidade passa credibilidade aos atletas, que costumam sofrer com atrasos nos salários em alguns municípios durante a competição.

“Hoje, Santaluz é um dos poucos municípios da Bahia que antecipam os salários e pagam os fornecedores em dia, e o pessoal [jogadores] leva isso em conta na hora de acertar onde vai jogar, principalmente levando em conta os últimos anos, quando alguns municípios atrasaram os pagamentos em plena competição”, afirmou o jogador.

A expectativa é que a LDL confirme nos próximos dias a contratação do treinador Dilson e divulgue uma lista inicial com jogadores contratados.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)