Share Button
whatsapp-image-2017-02-21-at-21-45-44

Encontro pedagógico foi realizad nesta terça-feira em Queimadas | Foto: Ascom PMQ

Na manhã desta terça-feira (21), aconteceu o I Encontro Pedagógico relativo ao ano letivo 2017 da rede municipal de ensino de Queimadas. A cerimonia de abertura foi realizada no Lions Club e contou com a presença do Prefeito André Luiz Andrade, Presidente da Câmara dos Vereadores Paulino Ferreira, o ‘Paulo do Riacho’, Secretário Municipal de Educação Rogério Reis, o presidente da APLB Sindicato Israel Oliveira, presidentes dos conselhos do Fundeb e da Educação, coordenadores, gestores escolares, professores e as palestrantes Dra. Iris Verena, do Campus XIV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e professora Maria Adevanucia Neres Santos.

whatsapp-image-2017-02-21-at-21-45-441

Mesa foi composta pelo prefeito André Andrade e demais autoridades | Foto: Ascom PMQ

O evento teve como objetivo discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano de 2017. O secretário de educação Rogério Reis abriu a solenidade dando as boas vindas a todos os colegas e falou que este é um ano de grandes desafios para educação de Queimadas.

“Meus queridos amigos professores e colegas, nós temos um grande desafio para este ano que aumentar os nossos índices na educação, sei que cada um tem o seu compromisso com a educação de Queimadas, mas é preciso maior empenho para possamos levar a nossa educação a patamares que a cidade merece”. E, por fim, anunciou a parceria firmada com Uneb, onde serão disponibilizadas vagas para cursos de mestrado.  “Nosso objetivo é investir na qualificação dos profissionais de educação como forma de valorizá-los ainda mais”, declarou o secretário.

whatsapp-image-2017-02-21-at-21-47-42

Prefeito André Andrade discursou durante abertura do evento | Foto: Ascom PMQ

O prefeito André Andrade saudou a todos com e disse que este ano as responsabilidades são maiores e desafiadoras. “Este ano os resultados precisam aparecer muito mais, porque a sociedade cobra isso da gente e é isso que a gente espera, o resultado de cada escola é o resultado dos professores que estão em sala de aula, porque tudo que acontece na educação é esforço de um conjunto de pessoas, que em 2017, a gente possa ter todas as condições de avançar e vamos trabalhar juntos para vencer todas as dificuldades”, afirmou.

whatsapp-image-2017-02-21-at-21-45-461

Evento reuniu coordenadores, gestores escolares e professores da rede pública municipal de ensino de Queimadas| Foto: Ascom PMQ

No período da tarde, o encontro pedagógico foi divido em dois locais, no Lions Club, gestores e as equipes de apoio participaram das palestras “Relações Interpessoais” e “Valorizando o Ser e o Saber Processo Educativo” com a palestrante prof.ª Maria da Conceição Marques Dourado. E no Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (Cesaq) foram realizadas atividades nos eixos: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino.

whatsapp-image-2017-02-21-at-21-45-46

Foto: Ascom PMQ

No final da tarde o secretário de educação, Rogério Reis, avaliou o encontro como positivo e destaca as principais metas para os próximos meses. “Nós analisamos de uma forma bem positiva devido à quantidade de profissionais que compareceram. Na oportunidade, destacamos que o número de alunos do município vem diminuindo a cada ano. Um dos nossos grandes desafios à frente da Secretaria de Educação é, junto com os professores, resgatar esses alunos para a sala de aula e aumento das matrículas. Outro desafio que foi colocado para os professores é melhorar a qualidade do ensino, e, consequentemente, melhorar o índice que mede o ensino aprendizagem no município”, explica a secretário.

Por Professor Sérgio de Mainar – Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)