Share Button
dsc_1124

Foto: Notícias de Santaluz

Com o tema “Educação: saberes em novos tempos que exigem novas práticas”, a Jornada Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino de Santaluz teve início na noite desta segunda-feira (13) no auditório Lindaura Carneiro de Araújo. Durante dois dias de trabalho – terça, e quarta-feira -, os participantes discutem o Projeto Político Pedagógico das escolas, além de planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar. Neste ano, a jornada acontece em dois momentos, tendo a segunda etapa programada para quinta (16) e sexta-feira (17), no distrito de Pereira.

dsc_1118

Foto: Notícias de Santaluz

A abertura da jornada pedagógica contou com a presença da prefeita Quitéria Carneiro (PSD), do vice-prefeito Marcinho da CLN (PP), da secretária municipal de educação, Maria Aparecida, demais secretários de governo, vereadores, autoridades políticas e representantes de conselhos municipais, além de professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de ensino.

dsc_1113

Palestra foi ministrada pela professora Deyse Luciano | Foto: Notícias de Santaluz

Durante o evento, houve uma palestra ministrada pela professora Deyse Luciano, mestra e doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A educadora focou nos instrumentos de avaliação das experiências positivas e os ajustes que devem ser feitos para o fortalecimento do trabalho pedagógico e o sucesso das atividades desenvolvidas em sala de aula. Também houve homenagem aos professores mestres da rede municipal de ensino.

dsc_1100

Secretária de Educação de Santaluz, Maria Aparecida | Foto: Notícias de Santaluz

Para a secretária municipal de educação, Maria Aparecida, “a jornada pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, com o objetivo de reconstruir o processo avaliativo nas escolas da rede em busca da melhoria da qualidade de ensino e de melhores resultados no desempenho cognitivo e socioformativo dos alunos”.

dsc_1108

Prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro | Foto: Notícias de Santaluz

A prefeita Quitéria destaca a importância do evento. “É um momento importante para os professores, coordenadores e gestores dialogarem sobre o ano anterior e projetarem o novo ano letivo, através do planejamento de atividades diversificadas e socialização de metodologias. Aproveitamos a ocasião para reforçar o compromisso de valorização dos profissionais e de continuar trabalhando intensamente para promover o fortalecimento do processo educativo e garantir o avanço da qualidade de ensino na rede municipal de Santaluz”, afirma.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)