Share Button

Por TV Sudoeste

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um morador de Guanambi, cidade do sudoeste da Bahia, que era obeso, conseguiu perder 55 Kg em oito meses, após mudar hábitos e adotar rotina de atividades físicas. Haryston Wescley Costa Guimarães não passou por nenhuma cirurgia para emagrecer e, após as mudanças, também virou ultramaratonista.

Com 1,71 de altura, Haryston chegou a pesar 115 kg. Tudo mudou depois que ele decidiu ter uma vida mais saudável. Foi então que ele começou a fazer dieta e caminhadas. “Eu comecei uma dieta rigorosa, intercalando com caminhada, e nessa consegui emagrecer 55 Kg durante oito meses”, disse Haryston, que é acompanhado por um nutrólogo e um profissional de educação física.

“Um dia me olhei no espelho e me senti diferente. Então, comecei a dieta. No dia seguinte, comecei a caminhada. Cada dia superando. Fui restringindo minha alimentação. Comecei caminhada intensa. Depois, comecei a correr. E fui obtendo resultado e fui aprimorando mais. Comecei a me animar mais. Não fiz nenhuma cirurgia. Foi tudo pelo meu esforço”, concluiu.

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Como consequência dos novos hábitos, ele tomou gosto pelas atividades e iniciou um processo ainda mais sério de dedicação. “Comecei a correr, comecei a me aprimorar na corrida, conhecendo várias pessoas, sendo acompanhado por uma equipe”, contou.

O desafio mais recente dele foi correr de Guanambi, a cidade onde mora, para Carinhanha, que também fica na região sudoeste. A distância estre as duas é cerca de 100 Km. O trajeto foi feito por Haryston em pouco mais de 7h. “Eu saí às 21h do dia 21 de agosto, percorri a noite toda e cheguei as 5h41 da manhã. Percorri 100 Km em pouco mais de 7h”, contou.

O agora maratonista, diz que com os novos hábitos, tudo mudou, e a vida ficou melhor. “Hoje, eu sou outra pessoa, em tudo. Outro rendimento. Mais disposição. Consegui fazer coisas que parecia não ser possível. Consegui 100 Km. Outra vida. Mudança total”, concluiu.