1413812259SNCT_2014_1_copy

Foto: Divulgação

A 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada entre os dias 13 e 19 deste mês, no estacionamento L1 do Salvador Shopping, atraiu crianças, jovens e adultos. Mais de 18 mil visitantes conheceram as diversas novidades oferecidas pelo evento, que teve como tema ‘Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social’ e foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Entre as experiências vivenciadas pelo público estavam o futebol de robôs, a mostra de cheiros e sabores, o som do berimbau elétrico e alguns dos jogos produzidos por baianos, entre eles, o ‘Batalha dos Orixás’ e ‘Dois de Julho’. Como acontece anualmente, a SNCT também proporcionou bons momentos à criançada, sobretudo alunos de escolas públicas e particulares, com a presença do Robozão da Bahia, mascote do evento. 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída em 2004, por meio de decreto presidencial, para mobilizar jovens e crianças em torno de temas e iniciativas de ciência e tecnologia. “Esta é uma das nossas contribuições para tornar a ciência e a tecnologia mais acessíveis à população”, afirma a secretária Andrea Mendonça.

Segundo ela, “as crianças puderam desenvolver habilidades cognitivas e aprender de forma lúdica como acontecem as reações químicas e físicas. Cumprimos nosso papel para estimular o interesse nesta área tão importante”. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)