Share Button
Foto: Hélio Tosta/Divulgação

Foto: Hélio Tosta/Divulgação

No último sábado (2), Serrinha foi uma das seis cidades baianas que receberam judocas renomados de várias regiões do estado durante a segunda edição do Desafio Internacional Judô Veteranos Brasil.

Sob a organização da Judô Master Brasil, o desafio tem o intuito de fomentar ainda mais o judô como arte, sem o espírito de competição, com atletas veteranos, em sua grande maioria professores de academias e senseis que buscam resgatar os valores do judô para os mais novos.

Na Bahia, além de Serrinha, o evento, que foi realizado simultaneamente em outros países e estados brasileiros, em caráter de treino, também ocorreu nas cidades de Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Irecê.

Foto: Hélio Tosta/Divulgação

Foto: Hélio Tosta/Divulgação

Um dos participantes, o sensei Jilmar Reis, que coordena um projeto de judô na cidade de Santaluz, onde também atua como Guarda Civil Municipal, ressaltou a importância do evento.

“A gente não tem como mensurar um evento como esse, é um momento ímpar de troca de experiências com grandes ícones do judô baiano, a exemplo dos mestres Serrinha e Paixão, duas das maiores referências da modalidade no estado. Participei do evento com apoio do vereador Danda e do ex-prefeito Júnior do Max. Só tenho que agradecê-los pelo incentivo e apoio constante”, destacou Jilmar Reis, que participou do desafio junto com outros veteranos da região na Associação de Judô Conde Koma, em Serrinha.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)