Share Button
protesto

O movimento previsto para iniciar às 8h, só começou por volta das 10h30 | Foto: Notícias de Santaluz

Cerca de 60 pessoas, entre integrantes de entidades sindicais e diversas categorias de trabalhadores públicos de Santaluz, participaram, na manhã desta sexta-feira (31), de um protesto tímido contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) e em tramitação no Congresso Nacional.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Santaluz (Sindfunps), Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Santaluz (AACESLUZ), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindracs) e APLB Sindicato-Delegacia Sisal Norte.

protesto1

Trabalhadores protestam contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo Temer | Foto: Notícias de Santaluz

Um grupo de aproximadamente 20 professores e trabalhadores da educação começou a se concentrar por volta das 8h em frente à sede da APLB. Por volta das 9h40 eles caminharam até a Praça da Igreja Matriz, onde se encontraram com integrantes de outros sindicatos, saindo em passeata pelas ruas e avenidas do centro da cidade, por volta das 10h30.

Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes pediram a garantia dos direitos dos trabalhadores. Em menos de 15 dias, esta foi a segunda manifestação realizada por entidades sindicais de Santaluz contra a proposta de reforma da previdência. O primeiro ato também foi marcado pela baixa adesão dos trabalhadores e da sociedade.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)