O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas, realizou nesta terça-feira, 22 de julho, nas turmas das comunidades de Cajueirinho e Fazenda de Cima a distribuição do material didático e pedagógico. O material distribuído vai oferecer melhores condições para o trabalho dos alfabetizadores do programa TOPA, contribuindo significativamente no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo o presidente da entidade e gestor local do programa, Domício Araujo, “o material vai ser um diferencial para uma etapa exitosa, favorecendo o trabalho de todos os envolvidos, sobretudo, o aluno [alfabetizando] que estará bem mais motivado e preparado para enfrentar as dificuldades presentes nesta jornada”

10501237_10202895359641957_1269446496_n

Dessa forma, os alfabetizadores e alunos receberam os kits (da turma e do aluno) com muita alegria, sendo visível a motivação por parte dos alfabetizandos atendidos. A coordenação pedagógica do programa avalia positivamente a entrega do material escolar e afirma que o mesmo vai favorecer a permanência do alfabetizando, reduzindo, portanto, a evasão nas turmas do programa, salientou o Prof. Sérgio Antônio, um dos Coordenadores de Turmas do programa TOPA no município.

O município de Queimadas, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas tem sido um importante parceiro do programa no combate ao analfabetismo local. Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação, o programa já alfabetizou mais de 2.000 mil alunos desde 2007, atingindo populações mais longínquas do município.

Redação Notícias de Santaluz, com informações de Cidicleiton Souza (Zé Bim) e colaboração de Sérgio Antônio

Deixo o seu comentário

comentário(s)