WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Solução à base de nióbio desenvolvida por pesquisadores em Minas Gerais ‘bloqueia’ coronavírus por 24h

Share Button
Foto: Divulgação/BH-TEC

Foto: Divulgação/BH-TEC

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criaram uma solução à base de nióbio capaz de proteger diferentes tipos de superfície contra o novo coronavírus, por até 24 horas.

Aplicada na forma de gel ou líquido spray, a solução tem ação prolongada para limpeza e desinfecção das mãos e não causa reações adversas, como sensação de ressecamento da pele. O produto, cuja eficiência foi comprovada em laboratório de nível de biossegurança NB-3, ambiente no qual se trabalha com microrganismos causadores de doenças humanas graves, também se mostrou ativo na proteção de superfícies, utensílios e equipamentos nos ambientes doméstico, médico e odontológico.

“Sintetizamos uma forma nova de polioxoniobato, com capacidade de gerar espécies de oxigênio que desativam de forma eficiente uma elevada carga do coronavírus. Essas espécies de oxigênio são liberadas no meio ao se deparar com uma bactéria ou um vírus”, explica o professor Luiz Carlos Oliveira, líder do grupo de pesquisa.

A solução deve estar disponível para comercialização em breve. “Vamos criar soluções contendo moléculas inovadoras de nióbio, de baixo custo de produção e versáteis, já que também poderão ser inseridas em produtos de limpeza e cosméticos disponíveis no mercado”, afirma Oliveira.

Notícias de Santaluz

1 resposta para “Solução à base de nióbio desenvolvida por pesquisadores em Minas Gerais ‘bloqueia’ coronavírus por 24h”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia