IMG-20140820-WA0008-e1408619136968

O traficante Ednelson Nascimento da Conceição, 26 anos, responsável pela morte do soldado da Polícia Militar, Leonildo Santana Santos, 30, e por mais de dez outros assassinatos, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (20), por uma equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF), no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Integrante do Almanaque do DHPP, ele matou o PM a tiros durante um assalto, num posto de combustível, em Campinas de Pirajá, em maio de 2012.

Uma pistola calibre 380, roubada do policial assassinado, uma pistola calibre ponto 40, munições, R$ 930 em dinheiro e três ‘trouxinhas’ de maconha foram apreendidas pela equipe da PRF em poder do criminoso. Ednelson estava numa Van, com destino a Feira de Santana, ao ser surpreendido pelos policiais, que o reconheceram. Ele tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Guilherme Machado, no momento em que a equipe da PRF abordou o veículo, o acusado ordenou que a passageira, sentada ao seu lado, escondesse em sua bolsa as duas armas que estavam com ele.

Ednelson tentava deixar Salvador depois de se envolver, na terça-feira (19), num tiroteio com policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em que dois comparsas do traficante morreram. A polícia foi acionada depois que ele passou a roubar transeuntes, na região do Parque São Bartolomeu. Os policiais apreenderam no local do confronto uma metralhadora 9mm e dois revólveres calibre 38. Horas depois, Ednelson assassinou o traficante rival Aislân Silva da Fonseca, em Plataforma. O criminoso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, associação para o tráfico, roubo e homicídio.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)