c97d59e7-442a-41ba-a263-d4530f92c06f

Foto: Divulgação

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia realiza nesta segunda-feira (18), inspeção no Cartório Eleitoral da 145ª Zona Eleitoral (ZE), responsável pelo município de Santaluz. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), além de Santaluz, a inspeção cartorária desta segunda-feira ocorre ainda em Queimadas/Nordestina (106ZE); Valente/Retirolândia/São Domingos (120ZE) e Conceição do Coité (132ZE). Durante a ação, os cartórios eleitorais recebeem a visita do Corregedor Regional Eleitoral – Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, juntamente com mais dois servidores do TRE-BA.

Além de fazer um levantamento dos processos pendentes de julgamentos originados das Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs), Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), bem como dos processos atuados até 2011, contemplados na meta de número 02/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o procedimento busca fazer uma análise das dificuldades enfrentadas nos cartórios. A ideia é diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais das unidades visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

“O objetivo é buscar, junto aos servidores do interior e administração do TRE-BA, mecanismos para resolver os problemas diagnosticados”, diz Lutero Rodrigues, um dos analistas judiciários que realiza as inspeções.  Logo após as visitas, um relatório conclusivo é elaborado e encaminhado à Presidência e a Diretoria do Tribunal, que deverão designar o setor técnico competente do Regional a atender, com celeridade, as demandas dessas zonas eleitorais. 

Em tempo, na última quinta-feira (14), foram realizadas inspeções em cartórios de Santa Bárbara/Lamarão (160ZE); Serrinha/Barrocas/Biritinga (150ZE); Araci/Teofilândia (123ZE) e Tucano (80ZE).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)