O UFC está preparando um megaevento para comemorar os 20 anos da organização, em outubro deste ano. A proposta de Dana White, presidente do Ultimate, é que esta edição conte com os duelos entre Jon Jones e Anderson Silva, um dos mais esperados de todos os tempos, e Cain Velásquez e Júnior Cigano, valendo o cinturão dos pesos-pesados do UFC. O UFC 20 anos aconteceria no estádio do Dallas Cowboys, o Cowboys Stadium, inaugurado em 2009 e com capacidade para 80 mil pessoas. O Dallas é um time de futebol americano dos EUA.

A equipe de Júnior Cigano já teria aprovado a ideia, assim como Cain Velásquez, que queria defender o cinturão no México, de onde tem ascendência. “Desde o primeiro dia eu sempre quis fazer uma luta no México. Vamos ver o que acontece”. Dana White já teria inclusive uma sinalização positiva de Anderson Silva e Jon Jones. Esta luta, no entanto, seria em peso combinado e nenhum dos dois lutadores correria o risco de perder o cinturão de suas respectivas categorias.

O presidente do Ultimate amadurece a ideia do megaevento há pelo menos um ano. Inicialmente, a proposta da superluta seria entre Anderson Silva e Georges Saint-Pierre, mas o canadense não teria gostado da ideia de enfrentar o brasileiro ainda este ano. Quanto a Cain Velásquez e Júnior Cigano, a luta será a terceira entre ambos. Cigano venceu a primeira por nocaute e perdeu a segunda por decisão unânime dos árbitros. É um tira-teima. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)