WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Yamana Gold anuncia acordo para pagamento de rescisões trabalhistas de funcionários do projeto C1 Santaluz

A Yamana Gold anunciou na tarde desta segunda-feira (8), através de comunicado oficial, que está firmando acordo com prestadores de serviços locais “para assegurar o pagamento das rescisões trabalhistas de cerca de 220 profissionais” do projeto C1 Santaluz. A medida faz parte do processo de suspensão temporária do empreendimento.

As atividades do projeto C1 Santaluz estão suspensas desde o dia 26 de agosto. Na ocasião, a Yamana Gold emitiu comunicado oficial afirmando que o projeto, que se encontrava em fase pré-operacional nos últimos 14 meses, vinha apresentando perdas financeiras, não se mostrando economicamente viável.

De acordo com o comunicado oficial emitido hoje, a mineradora canadense convocará, a partir desta quarta-feira (10), as empresas contratadas que prestam suporte operacional ao projeto para resolver pendências financeiras ocasionadas por serviços prestados à empresa.

Confira o comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (8)

yamanagold-estelar

Santa Luz, (BA), 08/09/2014

O projeto C1 Santa Luz e prestadores de serviços locais estão assinando acordos para assegurar o pagamento das rescisões trabalhistas de cerca de 220 profissionais.

Pelo acordo, a Yamana irá adiantar um valor específico (em Reais) para os contratantes locais, que deverá ser utilizado exclusivamente para pagamento dos empregados. Os montantes em questão serão deduzidos de cada contratante no final dos contratos.

Dando continuidade ao processo de suspensão temporária de C1, a partir desta quarta-feira (10 de setembro), as contratadas serão convocadas pela Yamana para equacionar as pendências de pagamento por serviços prestados à empresa. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Yamana Gold anuncia acordo para pagamento de rescisões trabalhistas de funcionários do projeto C1 Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia