minaC1_ZJ

Paralisação do projeto de ouro C1 Santaluz pode afetar meta de produção da Yamana para 2014 | Foto: ZJ Mineração

A Yamana Gold produziu cerca de 137 mil onças de ouro equivalente (GEO, na sigla em inglês) no último mês de agosto, volume recorde, segundo informou o site Notícias de Mineração Brasil (NMB). A produção brasileira da companhia veio das minas Jacobina, na Bahia, e Chapada, em Goiás. 

A mineradora disse que a produção em 2014 pode ser afetada e não atingir a meta, devido à paralisação do projeto de ouro C1 Santaluz. A companhia esperava uma pequena contribuição do ativo para a produção deste ano. Segundo comunicado enviado ao mercado pela Yamana, os custos e o fluxo de caixa em 2014 devem ser positivos, de forma que C1 Santaluz não estava previsto para contribuir positivamente com nenhum dos fatores.

Segundo o NMB, a meta de produção da Yamana para 2014 é de 1,42 milhão de onças de ouro equivalente, com os custos operacionais globais ficando de US$ 825 a US$ 875 por GEO. A mineradora disse que a produção deve crescer nos próximos anos, com base em custos nesses níveis ou inferiores e levando em conta a contribuição do projeto Cerro Moro, que deve começar a produzir em 2016.

Deixo o seu comentário

comentário(s)