WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Laboratório Checap

rios

drogaria_santana


Aos 74 anos, morre Mário Felipe Pedreira ‘Onça’, o maior jogador de futebol da história de Santaluz

Share Button
imagem189

Onça morreu aos 74 anos, após sofrer complicações do mal de Alzheimer | Foto: Divulgação

O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas.

Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.

Onça ao lado do 'Rei Pelé' | Foto: Reprodução

Onça ao lado do ‘Rei Pelé’ | Foto: Reprodução

Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente. 

De acordo com Marcelo Pedreira, o corpo de Onça deve deixar a capital baiana por volta das 9h desta quinta-feira com destino a Santaluz, onde será enterrado no final da tarde, no cemitério da cidade.

Notícias de Santaluz

8 respostas para “Aos 74 anos, morre Mário Felipe Pedreira ‘Onça’, o maior jogador de futebol da história de Santaluz”

  • Léo disse:

    Descanse em paz e Deus conforte toda família Grande pessoa e treinador Onça.

  • Onça,apesar da fama, criatura humilde e amigo maravilhoso. Que Deus te conceda o descaso eterno e a luz divina te ilumine. Amém!

  • Cardoso e Carminha disse:

    Expressamos nossos sentimentos pela passagem do saudoso primo; em tempo me sinto, impossibilitado de comparecer por motivo de saude. Um grande abraço a toda famila PEDREIRA.

  • hc-maia disse:

    O Bahia,O Fluminense de Feira,O Sport Club do Recife e Flamengo têm que fazer cumprir 1 minuto de silêncio pelo falecimento do seu mais fiel defensor.Era um zagueiro clássico,que não dava chutões.Duro na grande e pequena área,antecipando-se pelo alto aos atacantes,apesar da sua pouca altura.Lembrava o grande zagueiro Franco Barési.Lembro de Onça na zaga do Fluminense de Feira,formando num time que tinha:Mundinho,Neco,Onça,Nildo e Val,Chinezinho e Norival,Veraldo,Dedé,Almeida e Neves.

  • Robenildo disse:

    Que Deus possa confortar os corações de todos amigos e familiares,o que mim deixou perplexo foi justamte no dia do seu falecimento o clube de regatas Flamengo jogou… onde antes do jogo foi prestado um minuto de selênio mais pra o dorigente de basquete, homenagem merecida! mais mim pergunto e (onça) onde jogadou e fez tanto pelo clube no futebol foi esquecido. Imagino q a Globo sabia do ocorrido, pois ela e o Flamengo São unha e carne…A lembrança é a nossa descanse em paz, Mario Felipe Pedreira nosso eterno onça…

  • Evandro Oliveira disse:

    Eu o conheci no auge do sucesso, no Rio de Janeiro. Onde o visitava com o saudoso Paulo de Mine.
    Nos recebia com festa e nos apresentava aos jogadores do Flamengo, como conterrâneos de Santaluz. Era
    Vaidoso com sua imagem, mas nunca deixou que o sucesso lhe dominasse a cabeça.
    Deixa muita saudade para os que o conheceram e merece todas as homenagens dos amantes do esporte.
    Que descanse em paz!

  • ONÇA, QUE DEUS ILUMINE A SUA VIDA DO OUTRO LADO, PORQUE VOCÊ MERECE, MEU AMIGO, SÃO VOTOS DE RESPEITO E CARINHO DO AMIGO TENENTE ASTÉRIO SENA, RIO REAL – BAHIA.

  • Pedro Cardoso Neto disse:

    Só ontem, dia 14 de setembro, vir a sabe do passamento do primo e amigo Felipe.
    Que o SADU, o nosso DEUS, o acolha no seu novo convívio.
    Descanse em paz meu amigo.
    Um dia, com certeza, nos veremos.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia