WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Comunicador é condenado a dois anos de prisão por manter rádio comunitária em Conceição do Coité

1800443_624588934262239_1998627046_n

Comunicador foi condenado a dois anos de prisão e ao pagamento de R$ 10 mil por ser acusado de explorar a atividade de radiodifusão ilegalmente | Foto: Divulgação/Facebook

Um comunicador de Conceição do Coité, na região sisaleira, foi condenado pela primeira Vara de Subseção Judiciária de Feira de Santana a dois anos de prisão e ao pagamento de R$ 10 mil por ser acusado de explorar a atividade de radiodifusão ilegalmente. A sentença foi proferida contra o radialista Zacarias de Almeida Silva, conhecido como Piter Junior, um dos responsáveis pela Rádio Comunitária Livre Coité FM que luta para permanecer no ar. De acordo com a agência Pulsar Brasil, a ação judicial foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e baseada em inquérito de 2010 em que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acusou a Rádio Coité FM de não ter autorização legal para funcionar. Na época, Piter Júnior era presidente e responsável pela emissora e acabou denunciado e incriminado. Ainda de acordo com o site, a Rádio Coité FM surgiu em 1998 com o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) de Feira de Santana. De acordo com Piter, até o momento, 14 cidades da região receberam o suporte de equipamento para desenvolver projetos de radialismo, mas apenas Coité continua com o processo indeferido pelo Ministério das Comunicações. A ONG Artigo 19, que acompanha o caso da Rádio Coité FM junto com um advogado do município, entrou com recurso para contestar a sentença. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Comunicador é condenado a dois anos de prisão por manter rádio comunitária em Conceição do Coité”

  • joilson Reis says:

    É revoltante como as coisas acontecem em nosso pais.quantos assassinos,assaltantes,ladroes e outros tantos criminosos estão por ai,fazendo o que bem entendem e nada acontecem com eles,ai pessoas que lutam por uma comunicação comunitaria,que buscam um espaço democrático e popular acabam sendo tratados como marginais,aonde vamos parar???? Cadê os representantes do povo?? Quanta burocracia para autorizar um veiculo comunitário a funcionar, porem quando se trata de algo que é de interesse dos poderosos, dos grandes senhores que tiram vantagens do poder ai tudo se resolve e da se o famoso jeitinho brasileiro.É uma pena que ver as coisas desse jeito em nosso pais,condenar um presidente de uma associação comunitaria enquanto verdadeiros criminoso tem processos arquivados e são absorvidos,isso quando são se quer julgados…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia